Wisedat Inventory

A aplicação móvel Wisedat Inventory é uma ferramenta bastante útil para o seu negócio pois possibilita a contagem de inventários, nos vários armazéns e suas localizações, através dos códigos de barras dos artigos, permitindo ainda a consulta em tempo real do inventário, preços (price checking), fornecedores, etc.

As contagens criadas com a aplicação são sincronizadas com o Wisedat Comercial. As contagens podem ser posteriormente utilizadas no backoffice para criar vários tipos de documentos, como vendas, compras ou stocks.
É também possível exportar as contagens para ficheiro CSV (Excel).

Disponível gratuitamente na edição Advanced para licenças com plano ativo!

Poderá fazer o download do Wisedat Inventory na loja Google Play.

Wisedat Inventory - Ecrã inicial

Configuração

Na configuração da aplicação deve introduzir os dados de acesso ao servidor Wisedat API, nomeadamente o endereço IP (servidor), número do porto (servidor), as credenciais de acesso (utilizador e palavra-chave) e a chave API (APIKey).

Para saber como configurar o serviço e obter os dados do servidor, consulte o seguinte tópico.

Wisedat Inventory - Ecrã configuração

Opções de configuração

  • IP do servidor – Endereço IP do servidor onde se encontra instalado o serviço WISEDAT API;
  • Porto do servidor – Número do porto onde se encontra instalado o serviço. Por omissão é o porto 11115;
  • ApiKey – Chave da API que é definida no backoffice (Wisedat Comercial);
  • Nome do utilizador – Utilizador (administrador) que tem acesso ao sistema Wisedat
  • Palavra-passe – Palavra chave de acesso;
  • Testar conexão – Verifica se consegue estabelecer ligação ao servidor, validando se os dados de acesso ao servidor estão corretos;
  • Modo de demonstração – Permite a utilização da aplicação com dados demonstrativos. Este modo não precisa de acesso ao servidor Wisedat;
  • Quantidade por omissão – Durante a realização de uma contagem, ao ler um código de barras, é assumido automaticamente a quantidade 1 (um), não havendo necessidade de indicar a quantidade manualmente. Se já existir na lista de contagens, então aumenta 1 à quantidade existente;
  • Mostrar imagens dos artigos – Permite a sincronização das imagens dos artigos;
  • Ordenar lista de artigos por – Permite ordenar a lista dos artigos pelo código (referência) ou descrição;
  • Apagar dados locais – Elimina todos os dados sincronizados e as contagens efetuadas. Não elimina os dados demonstrativos;

Contagens

Área das contagens efetuadas. É possível criar uma nova contagem e editar ou eliminar uma contagem existente.

Wisedat Inventory - Contagens

Ao criar uma nova contagem é identificado o armazém. Sempre que introduzir uma nova referência pode alterar a quantidade, a localização dentro do armazém (caso exista) e o lote (caso exista).
O armazém da contagem pode ser alterado posteriormente, no entanto, todas as linhas dessa contagem serão afetadas, passando a assumir o novo armazém.

Ao atualizar a lista é efetuada a sincronização da informação.

Artigos

Listagem de todos os artigos sincronizados. Ao selecionar um dos artigos acede aos seus detalhes.

Wisedat Inventory - Artigos

Nos detalhes do artigo é possível visualizar toda a informação importante, como o stock existente em cada armazém/localização/lote, os diferentes preços de venda e de custo, os fornecedores, as imagens, assim como também as diferentes dimensões (para o caso dos artigos com cores e tamanhos).

Sincronizar

Permite sincronizar todos os dados relativos aos artigos, stocks, imagens, armazéns, etc. do servidor para a aplicação e possibilita também a sincronização das contagens realizadas com o servidor.

Utilizar as contagens no Wisedat Comercial

No Wisedat Comercial, ao criar um documento de venda, compra ou stocks, poderá clicar em Importar contagem para selecionar a contagem pretendida e todos os seus detalhes serão inseridos nas linhas do documento.

 API    
top