Características gerais

Características gerais

A forma mais simples, eficaz e de baixo custo existente no mercado para gerir o seu negócio!

O software que controla as áreas mais importantes da sua empresa, como os clientes e fornecedores, compras e vendas, recibos e pagamentos, tesouraria e bancos, gestão de stocks, encomendas e propostas, etc.

Como poderá constatar, existe uma interligação coerente entre as diferentes áreas, sejam elas as vendas, compras, contas correntes, os stocks, a tesouraria. Desta forma, poderá no momento da faturação ver lançado, na conta corrente da entidade, o respetivo pendente. Verificará também que as quantidades em stock são atualizadas no momento, caso o documento esteja configurado para isso.

Mantenha-se organizado e em pleno controlo do seu negócio! Através dos painéis de informação rápida, consegue ter num só local toda a informação relevante respeitante a Clientes, Fornecedores, Inventários, Contas Bancárias, etc.

Edições & Preços

CLIENTES, VENDAS E RECEBIMENTOS

O módulo de Clientes/Vendas está preparado para gerir todo o fluxo de dados na ótica do cliente. Destacamos aqui algumas das principais características desta área.

Vários tipos de documentos de venda/cliente

Além dos documentos já configurados no sistema, como por exemplo, Fatura, Fatura/Recibo, Fatura Simplificada, Guias de Transporte, Encomendas, Orçamentos, etc., é possível criar e parametrizar novos tipos de documentos. Pode ser parametrizado o cálculo de comissões, afetação de stocks, contas correntes, tesouraria, estatísticas de vendas, etc.

Emissão, impressão e envio por email de documentos de faturação

Poderá emitir faturas, faturas simplificadas, notas de crédito, guias de remessa, faturas proforma, etc. e enviar automaticamente por email. É possível a reimpressão ou o envio por email de documentos em lote.

Faturação automática de guias, encomendas ou orçamentos

Converta uma ou mais guias de remessa, encomendas ou orçamentos, numa ou mais faturas, de forma automática, poupando tempo e evitando erros.

Agendamento de faturação ou avenças

Agende a faturação recorrente de um conjunto de artigos e/ou serviços. Será avisado para faturar na data que definir.

  • Ficha completa de cliente, incluindo logótipo, moradas alternativas e outros contactos;
  • Emissão para consumidor final – ideal para vendas ao balcão;
  • Emissão, impressão e envio por email de faturas, vendas-a-dinheiro, notas de crédito, devoluções, guias, encomendas, orçamentos, etc.
  • Para além dos tipos de documentos já definidos no sistema, tem a possibilidade de criar novos;
  • Diversas taxas do IVA por documento, com a possibilidade de incluir automaticamente o motivo de isenção nas taxas isentas;
  • IVA incluído – É possível definir os preços com ou sem IVA incluído;
  • Agendamento de faturação, ou avenças, podendo ser avisado com antecedência;
  • Multi-descontos – É possível introduzir vários descontos por linha, como também descontos por documento ou cliente;
  • Comissões de vendedores;
  • Controlo de limite de crédito, ou plafond máximo permitido em conta corrente, dando possibilidade de bloqueio automático da faturação;
  • Emissão de recibos com pagamentos totais e/ou parciais de documentos pendentes;
  • Retenção do IRS;
  • Faturação em série de guias, encomendas ou orçamentos;
  • Conversão parcial de guias, encomendas ou orçamentos;
  • Pagamentos em prestações;
  • Utilize referências multibanco ou dados bancários nas suas faturas;
  • Adiantamentos de cliente – Permite receber adiantado, podendo usar esse pagamento para amortizar parcialmente outros pendentes;
  • Outros pendentes – É possível lançar na conta corrente de clientes outros pendentes sem ter a necessidade de emitir uma fatura;
  • Pré-recibos – não processa enquanto o cliente não pagar;
  • Envio automático de Avisos de vencimentos, para um ou mais clientes, por email;
  • Possibilidade de atribuir descontos diretamente nos recibos ou pré-recibos;

FORNECEDORES, COMPRAS E PAGAMENTOS

  • Ficha completa de fornecedor, incluindo logótipo, moradas alternativas e outros contactos;
  • Lançamento, impressão e envio por email de faturas de fornecedor, notas de crédito de fornecedor, guias de fornecedor, encomendas e orçamentos de fornecedores, etc.
  • Além dos tipos de documentos já definidos no sistema, tem possibilidade de criar novos;
  • Multi-descontos;
  • Controlo de limite de crédito, ou plafond máximo permitido em conta corrente;
  • Emissão de notas de pagamento com pagamentos totais e/ou parciais de documentos pendentes;
  • Retenção do IRS;
  • Faturação de guias de remessa de fornecedor, encomendas ou orçamentos de fornecedor;
  • Assistente de emissão automática de encomendas a fornecedores, tendo como base as encomendas não satisfeitas de clientes;
  • Pagamentos em prestações;
  • Adiantamentos a fornecedor;
  • Duplicar compras ou copiar compras repetidas;
  • IVA incluído ou não – É possível introduzir os preços com ou sem IVA incluído;
  • Emissão de notas de pagamento para acompanhamento de cheques;
  • AUTOFATURAÇÃO – Emitir faturas para fornecedores com acordos estabelecidos de Autofaturação

O módulo de Compras foi preparado para gerir todo o fluxo de dados existente na ótica do fornecedor. Destacamos alguns dos pontos mais importantes desta área.

Vários tipos de documentos de compra

Além dos tipos de documentos mais comuns que poderá utilizar, como a V.ª Fatura, V.ª Guia de Remessa, Encomenda a fornecedor, etc. também é possível criar novos tipos e parametrizá-los como pretender em relação à sua ligação às contas correntes, stocks, tesouraria, etc.

Registo de compras

Efetuar o registo de compras de fornecedor, dando entrada em stock dos artigos, atualizando os preços de custo médio, últimos preços de custo e também registando os valores em conta corrente. Permite a impressão direta de etiquetas dos artigos contidos no documento.

Encomendas a fornecedores

Assistente de geração automática de encomendas a fornecedores, tendo como base as encomendas não satisfeitas de clientes ou cujo stock se encontra em rutura ou em ponto de encomenda. A escolha do fornecedor pode ser automática ou baseada nos preços de custo de cada artigo.

INVENTÁRIO

O módulo de Inventário permite efetuar a gestão dos seus produtos, quer sejam ser do tipo mercadoria, matéria-prima ou simplesmente um serviço.

Inventário permanente

Em qualquer momento sabe o que tem em stock e em que armazém/localização. O stock do artigo é calculado através de movimentos de entrada e saída de stock, gerados a partir de documentos de venda, compra ou movimentação direta nos stocks, como Entradas, Saídas, Transferências entre Armazéns ou Acertos de stock.

Artigos compostos

Através da composição dos artigos é possível configurar um artigo como sendo definido por vários componentes, podendo estes serem artigos simples ou até mesmo artigos compostos. Assim, o stock de cada um dos componentes e subcomponentes serão automaticamente movimentados sempre que se realiza uma venda, compra ou qualquer outro movimento de stock.

Lotes

Com a gestão de lotes é possível controlar de validade dos artigos. Permite efetuar o tracking do lote, desde a receção do artigo até à sua venda, sabendo em qualquer momento quanto é que tem em stock para cada lote e em que armazéns/localização estão disponíveis.

Números de série

A gestão de números de série é bastante útil para identificar cada artigo individualmente com uma referência única, como por exemplo, o IMEI para o caso de telemóveis. Através desta gestão é possível saber, para cada número de série, o histórico de movimentos desde a receção até à venda final, reservar um número de série numa encomenda de cliente, etc.

  • Ficha completa de artigos e serviços, com possibilidade de arquivar imagem, código de barras, 5 PVP, referências e preços por fornecedor, preços por quantidade vendida, preços por unidade, etc.;
  • Multiarmazém e localizações por armazém;
  • Inventário permanente – Stock controlado automaticamente, ou seja, a qualquer momento pode saber o stock atual de cada artigo, geral ou em cada um dos armazéns ou localizações;
  • Importação automática de ficheiros CSV gerados por terminais de inventário;
  • Preço de custo médio, útil para o cálculo da rentabilidade;
  • Bloquear artigos, impedindo que sejam faturados;
  • Gestão do stock mínimo, máximo, ponto de encomenda e monos;
  • Gestão de encomendas de clientes e encomendas a fornecedores;
  • Gestão de lotes – útil para o controlo da validade dos produtos;
  • Gestão de números de série;
  • Gestão de promoções, entre datas, por famílias, tipos de clientes, com oferta de artigos, descontos, etc.
  • Gestão de dimensões – por exemplo, grelha de cores e tamanhos – totalmente parametrizável pelo utilizador;
  • Artigos compostos e conjunto de artigos (Kits);
  • Artigos alternativos e associados;
  • Fórmulas para determinar quantidades;
  • Tratamento do Ecovalor;
  • Artigos multi-idioma;
  • Movimentação interna de stocks – Entradas, Saídas, Acertos, transferências entre armazéns, etc.;
  • Alteração das taxas do IVA dos artigos em simultâneo;
  • Descrição abreviada (útil em POS) e descrição comercial (descrição mais detalhada);
  • Exportação do ficheiro de inventário de existências para a AT;

TESOURARIA E BANCOS

  • Gestão completa das contas bancárias do tipo Depósito à Ordem, Cartão Crédito, Caixa, Caixa POS, Depósitos a prazo, etc.;
  • Reconciliação de extratos bancários;
  • Transferências entre contas e emissão de talões de depósitos;
  • Movimentos de tesouraria – de onde veio e para onde foi o dinheiro;
  • Classificação de movimentos, ou rúbricas bancárias;
  • Multimoeda;
  • Emissão de extratos bancários;
  • Múltiplos tipos de movimentos bancários, como Numerário, Cheque, Cartão Débito/Crédito, Transferências bancárias, etc.;

Contas bancárias

O módulo de tesouraria possibilita a gestão de todas as suas contas bancárias, desde as contas à ordem, a caixa, depósitos a prazo, entre outras, com a possibilidade de movimentar diretamente as contas, emitir talões de depósito, transferências entre contas, gestão dos cheques bancários e até reconciliar o extrato bancário.

Liquidações e pagamentos

Nas liquidações/pagamentos poderá indicar para que contas bancárias vai ou sai o dinheiro, os tipos de movimentos (numerário, cheque, multibanco, etc.) e a moeda utilizada.

OUTRAS FUNCIONALIDADES

  • Certificado pela AT com o número 235;
  • Exportação do ficheiro de auditoria fiscal SAF-T (PT);
  • Comunicação dos documentos de transporte por webservice e SAF-T Circulação;
  • Exportação do ficheiro de Inventário de Existências;
  • Tratamento de Regime de Iva de Caixa ao abrigo do Decreto-Lei nº 71/2013;
  • Múltiplas séries anuais e plurianuais de documentos;
  • Emissão de etiquetas de artigos, clientes e fornecedores, com códigos de barras EAN13, Code39, Code128, etc.;
  • Painéis de análise financeira, gráficos e dezenas de mapas de exploração;
  • Geração de Referências Multibanco automáticas (requer subscrição de serviço Ifthenpay);
  • Acesso ao webservice europeu das empresas – VIES;
  • Exportação de mapas, listagens e documentos para Excel, Word e PDF e possibilidade de envio por email;
  • Envio de campanhas de email para todos os contactos, com possibilidade de incluir ficheiros em anexo. Bastante útil para ações de Marketing;
  • Personalização dos modelos de impressão disponíveis no sistema. Saiba mais;
  • Através da extensibilidade é possível criar diversos campos de utilizador para as diferentes tabelas, cabeçalhos e detalhes dos documentos, permitindo que parametrize cada detalhe mais específico do seu negócio. Esses campos poderão aparecer nas faturas, guias, encomendas, orçamentos, recibos, etc.;
  • Calendário e agendamento de eventos;
  • Perfis e permissões por utilizador;
  • Cópias de segurança da base de dados automáticas e calendarizadas;
  • Multiempresa;
  • Multiposto;
  • Multiutilizador;
  • Integrado com módulo WISEDAT POS Retalho (opcional);
  • Integrado com módulo WISEDAT POS Restauração (opcional);

OBSERVAÇÕES

As funcionalidades indicadas estão presentes na edição Advanced e poderão não estar disponíveis nas edições inferiores. Consulte-nos para mais informações.

REQUISITOS MÍNIMOS

  • Processador: 32 bit – 1 GHz;
  • Memória RAM: 2 Gb;
  • Disco: 5 Gb;

PRÉ-REQUISITOS

  • Microsoft Windows XP ou superior;
  • Framework .NET 4.0 ou superior (*);
  • Microsoft SQL Server 2005 SP3 Express, 2008 ou 2012 (*);
(*) Instalado automaticamente pelo setup da aplicação. Gratuito.

ECRÃS

WISEDAT Comercial - Painel de informações

Catálogo WISEDAT Comercial

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